sexo, facebook e twitter


 Acabei de ler uma pesquisa feita por uma empresa de produtos eletrônicos sobre o uso de mídias sociais

Uma das perguntas feitas aos mil usuários de Facebook e Twitter que participaram do estudo era se eles interrompiam o sexo para checar as atualizações das redes sociais citadas. E a resposta de 11% dos entrevistados com menos de 25 anos foi sim. Ok, 11% não é muito, estatisticamente falando, mas se levarmos em conta outras pesquisas do gênero (15% dos americanos interrompem a transa para atender o celular; 36% das pessoas abaixo dos 35 twittam e checam o facebook e outras redes sociais no minuto seguinte ao orgasmo) começo a achar que a tecnologia está prejudicando a vida sexual de muita gente.  

Alguém concorda?

Shalom!

*sexpedia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Anônimo disse...

As redes sociais estão cada vez mais presentes no vida social e privada das pessoas. Esta pesquisa aponta o quanto as pessoas necessitam compartilhar o que sentem, o que estão fazendo e o que querem fazer, e a saber o quê os seus amigos, fãs e celebridades estão fazendo também. Cito como exemplo, eu, possuo contas em algumas redes sociais, e não consigo passar 15 minutos sem checá-las. As mídias sociais se tornaram viciantes.

Para mim, a pesquisa apenas mostra uma porcentagem de uma única situação, se pararmos para pensar, podemos questionar o motivo que leva a população a este vício. No Brasil muitas pessoas ainda não possuem acesso à internet via celular, e estas pessoas checam e fazem as suas atualizações em desktops e computadores convencionais. O notório crescimento da utilização do twitter e facebook no Brasil, refere-se, em muitos casos, ao tédio, a falta de ter o que fazer, as frivolidades do ser humano, curiosidade e necessidade de compartilhar os momentos, pensamentos e opiniões. E aqueles que possuem acesso à internet via celular, checam as atualizações a cada minuto, ou até mesmo ao bipe das atualizações.

Postar e esperar que as pessoas falam ou pensam sobre o seu post, se torna um ciclo viciante.

Muitos utilizam, também, as mídias sociais para serem populares e/ou celebridades. Será que esse é o caminho certo? Apenas seguindo esse rumo para sabermos.

Segue o que penso.

João Paulo V. Kuramoto

paniago disse...

João Paulo,

Achei brilhante a sua conclusão. E penso que o assunto vai muito além das aparências. O desejo nunca é saciado, né?!

Questões sociais são complicadas mesmo, mas podem sim revelar soluções ou problemas a serem questionados em conjunto.Creio que para se fazer "presente" (redes sociais) leva-se muito tempo, muito!

Já no quesito, sexo - acredito que pelo menos deva existir respeito, atenção e "presença"! Se não...

Obrigado por participar.
Abraços mil!

 
Photography Templates | Slideshow Software