Olá!
O assunto agora é capital humano e relações interpessoais. Já leu ou ouvir falar sobre isso alguma vez? Então já aviso: Tudo isso mudou e acho importantíssimo sabermos o que anda acontecendo no cenário mundial. É, agora tudo é globalizado, criatura! [risos]
O Jornal da Globo produziu uma pequena série intitulada “Gerações” e certamente você se verá nela e entenderá também o porque deste post. Parece bobagem? Mas não é!
Sabemos que tudo mudou, mas conseguimos perceber a relação direta com a nossa vida? Como isso ocorreu nas empresas, nas nossas relações e na comunicação diária? Você consegue?! Parabéns! Agora, caso queira saber um pouquinho mais… Voilá!
É interessante “entendermos” como o mundo mudou e alguns valores também, mas o grande barato é “compreender” como podemos “evoluir” com tudo isso. O que antes era status, hoje é qualidade de vida. O que antes era qualidade de vida, hoje é sucesso profissional. Então, não adianta brigar com ninguém hein.
O segredo é encontrar um [ponto de equilíbrio] e diminuir as evidências das nossas diferenças/singularidades. Porque no fundo somos iguais.
Ou seja, queremos participação em tudo!
Aprendi muito e partilho com você.
Espero que goste!
[+] Basta clicar nos links:
Saiba como pensam as diferentes gerações de trabalhadores
Convívio entre funcionários de idades diferentes gera conflitos nas empresas
Empresas encontram desafios para manter talentos da geração Y
Geração Y cria e dirige empresas de sucesso no Brasil e no exterior
Ritmo da tecnologia é decisivo para formar a personalidade da geração Z
Partilhe e comente também.
Abreijos!
0 comentários:
Postar um comentário