harmonize-se | dieta desintoxicante – sempre é tempo.

Sempre é tempo…

Essa não é uma dieta para emagrecer. Estamos falando aqui de desintoxicar o organismo e isso sempre é bem-vindo em qualquer momento. Então, é só ter um pouquinho de força de vontade e amor por você.

Foram praticamente duas semanas seguidas de muitos excessos. Comidas gordurosas, doces, bebidas alcoólicas. Para desintoxicar, limpar o organismo, o Jornal Hoje ensina uma dieta que você pode experimentar por pelo menos um dia.

Para começar o dia, um suco de limão com capim limão. “Um limão com casca, partido, e dois raminhos de capim-limão cortados, de preferência, para ser fácil de bater no liquidificador. Um copo de água para poder fazer o suco”, explica a nutricionista Adriana Bassoul.

No almoço, um pouquinho mais de sacrifício. Lembre-se que seu corpo tem reservas e a ideia é eliminar gordura e açúcares retidos. A nutricionista propõe uma salada verde crua. “Folhas, muita folha. A diversidade neste momento é bem vinda”, garante.

Para acompanhar, arroz integral sem óleo, alho ou cebola. “O que eu quero dele? Eu quero a fibra. Quero eliminar o excesso de gordura do meu organismo, então vou sentir o sabor dele. Vou colocar o pouquinho de sal só para que as pessoas não achem muito sem gosto”.

No lanche da tarde, cenoura crua para melhorar o funcionamento do intestino e chá de limão com casca de limão e mais carqueja e boldo, que ajudam na desintoxicação do fígado.

Para o jantar, salada de folhas com aipo e chá de erva doce e camomila, que são ervas digestivas, diuréticas e calmantes. “Você pode ter um pouquinho de fome, mas resista, é só hoje. Vale a pena”, garante Adriana Bassoul.

A dieta deve ser feita no máximo durante dois dias, porque tem apenas 500 calorias. O recomendável para um adulto são 2.000 calorias por dia.

Dicas para dieta de desintoxicação

O sal retém líquido; o açúcar forma gordura, atrapalha a absorção de vitaminas e minerais; a gordura desequilibra as gorduras do organismo (como o colesterol) além de sobrecarregar o fígado e o álcool retém líquido e sobrecarrega o fígado.

A proposta de alimentação:

Desjejum (Café da Manhã)
Suco de limão com capim limão adoçado com agave - limão é alcalinizante, mineralizante, bactericida e consequentemente desintoxicante.

Almoço
Salada verde crua (alfaces, agrião, rúcula, orégano fresco ou hortelã fresca) - as folhas são ricas em fibras, vitaminas e minerais que ajudam ao equilíbrio orgânico.
Arroz integral com pouco sal - alimento rico em fibra solúvel que ajuda o funcionamento e a limpeza intestinal.

Lanche
Cenoura crua - alimento rico em fibra que ajuda o funcionamento e a limpeza intestinal.
Chá de limão + casca de limão + carqueja + boldo - ervas amargas ajudam na desintoxicação do fígado.

Jantar
Salada de folhas + aipo
Chá de erva-doce + camomila + boldo - ervas digestivas, diuréticas e calmantes.

Clique aqui para mais dicas.

Então é isso. Qualidade de vida sempre!

Abreijos!

Fonte: Globo Vídeos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

 
Photography Templates | Slideshow Software