variedades | olímpiadas rio 2016 | marca

Olá, amigos!

O ano mal começou e já temos boas notícias.

O Comitê Olímpico Brasileiro prometeu e cumpriu a sua promessa: O lançamento da logomarca dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A marca oficial foi apresentada no último dia 31 de 2010, em Copacabana. A marca foi projetada num grande telão na praia durante o Réveillon .

Posto aqui, o vídeo para que você tenha uma ideia da excelente criação, conceito e design num tom bem apropriado à nossa identidade cultural. A trilha sonora “Aquele abraço” do Gilberto Gil – imprime ainda mais “o” tom brasileiro com o qual somos reconhecidos pelo mundo: musicalidade, carisma...

A escolha foi conduzida com a seriedade que o evento exigia, além é claro, da comitiva extremamente competente.

Mas, segundo o site Terra:

A logomarca dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, criada pela agência Tátil, virou alvo de comentários de plágio na internet…

De acordo com os comentários em diversas redes sociais, mesmo no Twitter, a marca parece uma "chupeta", um quadro do pintor francês Matisse, ou ainda a logomarca da Telluride Foudation, organização não-governamental que trabalha, inclusive, com desenvolvimento de esportes em comunidades carentes.

Membros da agência Tátil e também do Comitê Rio 2016 ainda não se pronunciaram sobre a semelhança entre as duas marcas.

 

Por enquanto, podemos acompanhar o vídeo-teaser e acreditar que a logo é nossa. Vamos torcer e acreditar, hein!

Eu adorei e você?

Abreijos!

foto: reprodução

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Rafael Avelar disse...

A logo ficou linda, o vídeo muito bacana mesmo, mas se disser que não houve qualquer cópia de outras logomarcas, eu questiono.

Parabéns pelo Paniago Universe!

 
Photography Templates | Slideshow Software