harmonize-se | filtro solar – 9 dicas de como usá-lo

Isso deixou há muito tempo de ser um papo só das mulheres. Agora, todo mundo sabe que o bom da vida é prevenir antes que seja tarde.

Nunca saio de casa sem filtro solar. Aliás, eu uso filtro solar pra tudo. É, não adianta usar filtro solar somente na praia ou na piscina. Você precisa fazer disso uma rotina, um hábito saudável, inclusive, nos dias chuvosos ou nublados também.

Vá por mim, a incidência de câncer de pele é altíssima nesse período. E quanto mais você usar protetor solar, mais a sua pele ficará longe de manchas e de envelhecimento precoce. Aqui, algumas dicas:

  1. O filtro só tem efeito se passado 30 minutos antes da exposição ao sol e ele deve ser reaplicado a cada duas horas mesmo que seja resistente a água;
  2. O filtro deve ter fator de no mínimo 15, mas o ideal é 30, que é mais eficiente contra os efeitos de sol. Depois disso a proteção pouco aumenta;
  3. Os efeitos são cumulativos. Logo, sempre há tempo de se proteger.
  4. Hoje, há uma grande variedade de produtos que são rapidamente absorvidos pela pele. Há protetores em gel, spray (ideais para os homens por causa dos pêlos), pele acnéica, pele oleosa. Pesquise!
  5. Passe o protetor em todas as partes do corpo que ficam expostas ao sol. Pés, pescoço, lábios e orelhas.
  6. Diferente do creme, o gel deve ser aplicado de forma delicada, apenas em uma direção, para não perder efeito.
  7. Quanto mais clara a pele, mais alto deve ser o FPS. As pessoas com pele escura não devem usar fator menor que 15 para evitar outros efeitos danosos, como o envelhecimento acelerado provocado pelos raios ultravioleta do sol.
  8. Mesmo os filtros resistentes à água perdem efeito de proteção no mar ou na piscina, dependendo do tempo de exposição. Após 40 minutos, os filtros resistentes perdem 50% da proteção.
  9. Se secar com a toalha, deitar na canga ou até vestir e tirar uma camiseta pode contribuir para que um pouco de filtro seja removido da pele, o que diminui a proteção. Repasse novamente!
  10. Essa história de filtro que dura 12 horas não é consenso entre os dermatologistas. Preciso repetir tudo novamente?

Não tem erro, gente! É só seguir o básico e continuar com a pele sempre jovem e bonita.

Abreijos!

vídeo e foto reprodução/divulgação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

 
Photography Templates | Slideshow Software