cinema | cisne negro

image

Natalie Portman é certamente a estrela do cinema que mais se aproxima do título oneroso de diva: carismática, talentosa e linda.

Sou apaixonado por suas escolhas e por suas impecáveis atuações. Dessa vez, ela vem estonteante em Black Swawn (Cisnei Negro) que provavelmente ganhará a estatueta de melhor atriz no Oscar 2011 por sua brilhante atuação. O filme estreia no Brasil agora em janeiro/fevereiro. E acho bom você não perder por nada.

Lendo artigos há mais de quatro meses e com uma ótima intuição, creio que o filme se tornará num clássico do cinema. Acha que estou exagerando? Então veja isso.

Nina (Portman) é uma bailarina de uma companhia de balé da Cidade de Nova York, cuja vida, tal como todos aqueles em sua profissão, é completamente consumida pela dança. Ela vive com sua mãe obsessiva, a ex-bailarina Erica (Hershey), que exerce um controle sufocante sobre ela. Quando o diretor artístico Thomas Leroy (Cassel) decide substituir a primeira bailarina Beth MacIntyre (Ryder) para a produção de abertura de sua nova temporada, O Lago dos Cisnes - Nina é a sua primeira escolha. Mas Nina tem concorrência: a nova dançarina, Lily (Kunis), que impressiona Leroy também. O Lago dos Cisnes exige uma dançarina que pode jogar tanto com o “Cisnei Branco” (inocência e graça) quanto com o “Cisne Negro”, (malícia e sensualidade).

Nina se encaixa no papel Cisne Branco perfeitamente, mas Lily é a personificação do Cisne Negro. As duas jovens bailarinas começam uma amizade cheia de intrigas, admiração, rivalidades e muita polêmica (leia-se: sexo). Nina começa a ficar mais em contato com seu lado “negro” que ameaça destruí-la. E o show de Natalie começa. Pra quem assistiu O profissional (Luc Besson) entenderá perfeitamente de quem estamos falando.

Não há palavras suficientes para descrever o louvor Darren Aronofsky (Fonte da Vida, O Lutador) merece por Black Swan (Cisnei Negro). Foi um dos filmes mais comentados e procurados este ano no Toronto International Film Festival. Os efeitos visuais e  a edição são o “algo a mais” que ajudou a tornar o filme no mais comentado no circuito internacional. Contrastando negros e brancos, o filme nos dá dicas do bem e do mal; inocência e trevas. Tudo com muita maestria. E pra quem curte fotografia, cinema e pipoca – essa é uma ótima oportunidade de sair de casa. Além é claro, do filme trabalhar com um assunto que tememos enfrentar: O nosso eu. O ego (thriller psicológico).

O filme conta com um excelente elenco e ainda traz Winona Rider. Essa mesmo.

"Foi uma personagem muito interessante de interpretar, sempre desafiadora e surpreendente. Eu fiz balé até os 13 anos e sempre tive a esperança de fazer um filme de dança. É a forma mais emocional de expressão", disse Natalie.

Eu não perco esse filme por nada.

Divirta-se!

Os trailers sempre nos deixam boquiabertos. Go, Natalie!

Estrelado por Natalie Portman (V de Vingança), Vicent Cassel (À Deriva), Mila Kunis (O Livro de Eli), Barbara Hershey (Um dia de Fúria) e Winona Ryder (Garota, Interrompida).

Fotos: Divulgação

Abreijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

 
Photography Templates | Slideshow Software